sábado, 30 de julho de 2011

Seres da noite



Com o chegar do fim da tarde.

A noite vai rasgando o céu claro.

E dando início a uma vasta escuridão,

Seres de sorriso largos e assassinos aparecem do nada.

Para se divertirem a luz da lua.

Nós que vivemos tanto.

Agora daremos início a nossa chacina.

Nossos irmãos já se reuniram.

Nós caçaremos até mesmo a última hemácia.

Vamos purificar esse mundo.

Caçar os culpados, e porque ignoraríamos os inocentes?

Nesse mundo não existe nenhum tipo de piedade.

Depois de hoje iremos apagaremos todas as lâmpadas.

Fecharemos todas as cortinas

E ninguém notará quando seu medo terminar,

De monstros que vivem no seu armário.

E começarem a dormir

sexta-feira, 29 de julho de 2011

História de Bob Marley


                               A História de Bob Marley

Quem não conhece Bob Marley? O jamaicano é considerado um Deus para todos aqueles que gostam de reggae, já que foi ele que tirou o ritmo da Jamaica e levou para o mundo. Filho de uma jovem jamaicana com um inglês de meia idade, Bob se interessou por música quando em 1950, foi morar em uma favela de Kingston, capital da Jamaica.
Suas principais influências no começo da carreira foram Ray Charles e Curtis Mayfield, que conheceu junto com seu amigo Bunny. Com ajuda de um cantor chamado Joe Higgs, os dois acabaram conhecendo Peter McIntosh. Pouco tempo depois, os três vieram formar o grupo “Wailling Wailers”.
Em 1962, o empresário Leslie Kong conheceu Marley e gravou algumas músicas com ele. Ao mesmo passo que “Wailing Wailers" chamou a atenção do rastafári Alvin Patterson que, os apresentaram para o produtor Clement Dodd. No ano seguinte foi lançado o primeiro single do grupo.
Bob se casou e viajou para os Estados Unidos, onde sua mãe passou a morar. Na volta, a banda mudou de nome, passando a se chamar apenas “The Wailers”. Com ajuda do cantor americano Johnny Nash, o grupo gravou em 1971 o primeiro álbum que levou o nome de “Catch A Fire”.
Em 1972 o grupo realizou uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos. No mesmo ano foi lançado o álbum “Burnin”, que continham sucessos como "I Shot The Sheriff". Os próximos dois discos receberam o nome de “Rasta Revolution” e “Natty Dread” ambos de 1974. Este último continha "No Woman, No Cry", a canção que projetou o músico rastafári aos quatros cantos do mundo.
Em 1975, o álbum “Rastaman Vibrations” alcançou o top das paradas nos Estados Unidos. O sucesso começou a incomodar e ele sofreu uma tentativa de assassinato no ano seguinte. O susto serviu para que ele atravessasse o oceano para ir morar em Londres, aonde viria a gravar o incrível “Exodus”.
Bob Marley ainda chegou a visitar a África e lançou mais três álbuns: “Kaya”, “Survival” e “Uprising”, antes da sua morte precoce em 1981, com 36 anos. Com música e um discurso de paz, Bob encantava e encanta pessoas no mundo todo. 

As cronicas de C.S Lewis

Oi gente estou aqui para mais um de meus posts sem graça !
Hoje iremos falar sobre As cronicas de Narnia

O mundo Nárnia é habitado por criaturas mitológicas, animais falantes e alguns humanos. A mágica ali é eficaz nas histórias o bem combate o mau, é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas idéias do próprio autor. No mundo de Nárnia, Aslan é o Leão redentor responsável pela sua criação , criou Nárnia através do seu canto, como relatado em O Sobrinho do mago. O Sobrinho do mago é um livro publicado originalmente em 1955 como parte de uma série de livros do mesmo autor, nos conta a criação do mundo de Nárnia e de como o professor dono da casa que contém o guarda-roupa entrou na história. Nela também se conhece o caráter multiverso de Nárnia com o Bosque entre Mundos, que possibilita acesso a diferentes mundos através de lagos de dois anéis. Lewis descreve na história um multiverso onde Nárnia é um dos vários mundos existentes juntamente com o mundo em que vivemos. Cada história propicia passagens diferentes do nosso mundo para o mundo de Nárnia. No livro O Sobrinho do Mago Polly e Digory personagens principais são dois amigos que estavam de férias da escola, sem ter muito que fazer submetem as aventuras em uma casa vizinha e acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory, onde seu tio fazia experiências com anéis que podiam levá-los para outros mundos. Polly acaba como cobaia do tio de Digory e é mandada para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos, logo depois Digory vai atrás a socorro da amiga. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde acabam libertando a Feiticeira Branca que acaba vindo para o nosso mundo. Depois de muitas trapalhadas com o tio de Digory, Polly e Digory conseguem mandar o tio, a Feiticeira e um cocheiro de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio, onde Aslam naquele exato momento chegara para criar Nárnia. Depois de muitas aventuras os amigos retornam para o nosso mundo, e Digory trás para a sua mãe que estava doente, uma maçã que veio de uma arvore cujos frutos eram mágicos, prateados e dariam a vida eterna em Nárnia, e ela é curada. Ele planta as sementes da maçã no quintal fazendo nascer uma grande macieira que mais tarde forneceu a madeira para o guarda-roupa que aparece em O Leão e o Guarda Roupa, outro livro desta série.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amy se foi !



E enfim Amy se juntou ao exclusivo clube de Hendrix, Morrison, Joplin ou Cobain. 
Uma das melhores cantoras que eu já vi em toda a minha vida...
Na verdade não se tem muitas coisas a se dizer a respeito de Amy... 
Uma coisa é certa ninguém Nunca cantará 
soul e jazz como um dia Amy cantouuu !

                     e aqui acaba minha pequena postagemmm
                                              bjs!